Quem Somos

A PetroReconcavo é uma empresa operadora independente de petróleo e gás e uma das líderes na sua área de atuação no Brasil. Com uma trajetória de mais de vinte anos, somos especializados na operação, desenvolvimento e revitalização de campos maduros em bacias terrestres de óleo e gás (onshore) e acreditamos ter um histórico e escala sem comparáveis neste segmento da indústria no país. Fomos uma das primeiras empresas privadas focadas no onshore a operar no Brasil após a quebra do monopólio estatal e promulgação da Lei do Petróleo em 1997 e fomos pioneiros em adquirir campos de petróleo onshore oriundos do recente programa de desinvestimentos da Petrobras com a aquisição do Polo de Riacho da Forquilha concluída em dezembro de 2019.

Nosso modelo de negócios baseia-se na compra (ou na prestação de serviços de operação) de concessões de campos onshore maduros, onde acreditamos operar esses campos de forma mais eficiente e revitalizamos e estendemos suas reservas, se possível, por décadas. Acreditamos que nosso modelo de negócios verticalizado nos permite uma diferenciação em relação aos nossos concorrentes.

Temos como pilar do nosso modelo de negócios o desenvolvimento de novas reservas provadas em campos já em produção, produzindo com baixo custo operacional e obtendo a otimização do fator de recuperação dos campos. Em geral, nós buscamos ser a operadora de nossos campos, de forma a garantir a replicação desse modelo, aplicando o nosso know-how de forma ágil e eficiente.

Ao longo de nossa trajetória temos demonstrado a capacidade de incrementar nossa produção e reservas de forma consistente e escalável. Na bacia Potiguar, de forma pioneira, adquirimos em 2019 o primeiro e maior polo de produção onshore inserido na primeira etapa do programa de desinvestimento da Petrobras, denominado Riacho da Forquilha, com 34 concessões. Já nos primeiros 12 meses de operação, fomos capazes de um incremento de produção de óleo de 38,4% nos campos operados.

Adicionalmente, fomos capazes de apresentar forte geração de fluxo de caixa nos ativos por nós operados, mesmo durante ciclos de baixa dos preços de petróleo e gás natural, o que acreditamos demonstrar o sucesso de nosso modelo operacional.

A segurança, robustez, resiliência, e escalabilidade do nosso modelo de negócio resultam de inúmeros fatores como a capacidade, experiência e comprometimento de nosso time executivo, dos nossos times técnico e gerencial, dos processos e sistemas desenvolvidos e aprimorados ao longo de nossa trajetória, de nossa estratégia de verticalização de serviços de campo, e nossa disciplina financeira e de alocação de capital.

Acreditamos que este conjunto de capacidades nos torna uma das plataformas mais completas para capturar as recentes oportunidades provenientes da liberalização do mercado de óleo e gás no Brasil e do programa de desinvestimentos da Petrobras.

Para maiores informações sobre a PetroReconcavo, acesse www.petroreconcavo.com.br/.